domingo, 28 de março de 2010

Gatinhos para adoção

Mais uma ninhada abandonada no parque onde trabalho. Já é a 4ª ninhada que vejo por lá, a 2ª que eu recolho. Os gatinhos são uns fofos, mas estavam muito debilitados, com conjutivite, vermes e mal alimentados. Também pegaram chuva e estavam gripadinhos. Agora estamos tratando, medicando e oferecendo muito carinho. Não consigo entender como as pessoas têm coragem de abandonar seres tão indefesos e frágeis. Mas esse assunto dá muito pano pra manga e não pretendo discutir sobre isso agora, nesse post. Se alguém quiser adotar um amigo ou souber de alguém que queira, por favor entre em contato comigo pelo email mileid.castro@gmail.com ou no cel 9914-6022.

quinta-feira, 11 de março de 2010

Oi


Eles sempre tentam te ganhar no cansaço; mas é nessas horas que devemos ser persistentes. Em fevereiro, depois de 3 visitas ao procon, milhares de telefonemas para a central da Oi e da Brasil Telecom, depois de ter ouvido tantos absurdos que ameaçaram minha sanidade mental, finalmente tive uma audiência de conciliação com a representante da Brasil Telecom, mediada por um funcionário do Procon. Moro no Red River e por aqui a tecnologia demora a chegar rsrs. O jeito foi contratar a Internet 3G da Brasil Telecom. Resumindo a história toda (que é um tanto comprida pra contá-la toda por aqui): A Internet não funcionava direito, eu precisava tentar umas 20 vezes antes de conseguir conectar, era muito mais lento que uma internet discada e caía de 5 em 5 minutos. Mesmo assim eu não conseguia cancelar a assinatura e a Brasil Telecom não queria me devolver o dinheiro. Sou obrigada a colocar aqui um diálogo que tive com uma das atendentes despreparadas. Ela queria me provar que eu estava errada, e eu tive vontade de chorar, juro que tive:

- Sra. Milene, a internet está caíndo porque a senhora deve estar ultrapassando o limite de download, que é de 500k.

- Não, 500k é a velocidade de tráfego de dados e não o limite de download. O meu plano não possui limite de download, e mesmo que tivesse, que limite é esse de 500k???

- A Sra. não está me entendendo, vou te dar um exemplo: Eu sou a Érica, você é a Milene, certo? Se eu, Érica, conectar e baixar alguma coisa de 500k, minha conexão irá cair, para dar a chance de você, Milene, utilizar. Entendeu?

Haja paciência. Tá, eu sei que a culpa não é deles, a empresa é uma bagunça e não fornece capacitação, não especializa os funcionários. Mas pô, tenho uma raiva quando eles vestem a camisa da empresa e falam essas baboseiras. Mas isso é assunto pra outro post.

Concluíndo, na audiência ficou acordado que a Brail Telecom cancelaria o serviço e me devolveria, em até 15 dias úteis, o valor pago pelas faturas. Acontece que, o 15º dia útil foi ontem, e eles não depositaram nada na minha conta. E eu fiquei bem feliz!:D Pra cada dia de atraso, eles terão que me pagar R$ 500,00 de multa. Isso está bem especificado no processo que tenho no Procon. Eu já comuniquei o Procon, mas estou torcendo pra que ainda demore 1 semaninha até o pagamento.

Ahhhhhh, eu amo a Brasil Telecom!

domingo, 7 de março de 2010

Um final e um novo início


Acesso à universidade deveria ser direito de todos, mas na prática não é isso que acontece; pelo contrário, hoje apenas uma minoria consegue ingressar em uma universidade. E acho que é essa dificuldade que deixa as pessoas tão emocionadas e orgulhosas em formaturas. Torço pra que um dia essa realidade mude; espero pelo dia em que formaturas não sejam mais motivo de tanta festa, pelo fato de todo ser humano ter acesso ao ensino superior. Talvez seja utópico, mas eu ainda sonho com um futuro sem desigualdades.
Por enquanto, continuamos comemorando. Parabéns, amiga!

Só ela sabe o quanto andou pra chegar até aqui. Só ela sabe quantas lágrimas derramou, quantos sorrisos distribuiu, quantos sapos engoliu. Milhas e milhas ela correu, noites em claro ela passou e pessoas queridas ela deixou pra trás; deixou lá atrás pedaços do seu coração, traços da sua essência e uma certa mágoa. Mas no fundo eles sabem que ela fez o melhor, sabem que ela precisava crescer, precisava deixá-los. Ela correu atrás de sua felicidade, e ontem eles testemunharam isso, orgulhosos. Todas as incertezas de quando ela chegou aqui, agora foram recompensadas com todos os sorrisos e com toda a torcida de quem gosta dela e participa da sua história. Ela superou dificuldades e aos poucos está crescendo.
Parabéns Rê, espero que a festa tenha sido ótima!!!