terça-feira, 11 de maio de 2010

A fine day to exit



Essa semana eu trouxe a discografia do Anathema para uma amiga -que já tinha me pedido há teeempos, sorry Marie- e acabei escutando um disco que eu já não ouvia há algum tempo. Eu tinha esquecido o quanto o álbum "A fine day to exit" é foda!!!!!
É um disco que, na minha opinião, começa num parcial estado de tranquilidade, mas na "Looking Outside Inside" começa a mostrar o descontrole e a melancolia. "Underworld" é o ápice do álbum, desesperadora e linda! "Panic" e depois "A fine day to exit". E nesse dia de chuva, um bom dia para partir, um bom dia para ouvir essa música. O álbum termina com "Temporary Peace", música que ele também canta no álbum de parceria com a Anneke.
O último trecho dessa música traz um misto de alívio e incerteza:

Beyond this beautiful horizon
lies a dream for you and i
this tranquil scene is
still unbroken by the
rumours in the sky
but there's a storm
closing in voices
crying on the wind
the serenade is growing
colder breaks my soul
that tries to sing
and there's so many many
thoughts
when I try to go to sleep
but with you I start to feel
a sort of temporary peace
there's a drift in and out

Well, acho que esse álbum é a preciosidade do Anathema, apesar de outros também interessantes. E no dia 03 de junho o Danny Cavanagh (vocal e guitarra-anathema)e a Anneke Van Giersbergen(Agua de Annique/The Gathering)farão um show com set especial em POA. E eu preciso organizar as finanças...não posso perder esse show, que será mais um da lista dos inesquecíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário