domingo, 11 de julho de 2010

Pastilhas Docile


Final de semestre faz o tempo voar; quase não acessava mais internet (só acessava para terminar os vários trabalhos deixados pra última hora) e dormir também não era nenhuma prioridade. O sono e a net deixei um pouco de lado, mas não consegui abandonar o meu vício: pastilhas de frutas Docile. Antes eu comprava de vez em quando, só quando passava perto da irresistível loja "Doce vida", mas ultimamente estava comprando todos os dias no restaurante onde almoço, que vende essas balas cheias de açúcar, corante, conservante, acidulante e os outros antes nocivos à saúde e que estão presentes na composição desta pastilha. O problema é que passei a comê-las todos os dias (não uma, nem duas, nem três...nem seis, tsc, tsc)a ponto de suar as pálpebras (sabe aquela mesma sensação de quando comemos algo com muuuita pimenta?).
Meus amigos e meu marido (quando ele ouvia o barulho da embalagem já me censurava) diziam que isso me faria mal, eu tentava resistir, mas o aroma daquelas balinhas me cegou hehehe. Se não fosse por uma dor de cabeça constante, diária e irritante, eu ainda estaria comendo as pastilhas incessantemente. Nem sei se as dores de cabeça são ocasionadas pela quantidade de doces que eu andava ingerindo num único dia, mas resolvi testar e aderir à campanha de uma amiga que está fazendo uma greve de compras por 1 ano (ela prometeu não comprar roupas por 1 ano). A diferença é que minha promessa é não comer as balinhas por 1 mês. Comecei a greve no dia 09/07/10, mesmo dia que minha amiga Kellen, bem intencionada e que ainda não sabia da minha decisão, deixou uns 5 pacotinhos da bala sobre minha mesa. Foi difícil recusar, mas eu fui forte!!:)
Vamos ver no que isso vai dar, se as dores vão passar (pode ser o fator psicológico agindo, mas desde o dia 09 não tive mais dores de cabeça rsrs), se vou resistir. O que me resta é sentir o aroma das balinhas cada vez que vou pagar a conta do restaurante.

5 comentários:

  1. vida triste essa de comer balinhas sozinha...
    :(
    espero que no final a gente descubra que a dor de cabeça não era disso. em vez de fazer ginástica, a gente vai suar de tanto comer Docile! hahahaha

    ResponderExcluir
  2. Oi, Milene!
    Ainda bem que nessas eu não sou viciada. Mas em bala de goma... e agora que achei um colega de trabalho que também é viciado, me lasquei - ele já inventou até de apostar bala de goma por alguns jobs. Pode? rsrs

    Beeeeeeeeeijo!

    ResponderExcluir
  3. coincidência: reparei nas balinhas ontem, enquanto pagava a minha conta. a última vez em que comi estas balinhas foi em 1994, no meu vestibular para engenharia elétrica. eu consumia muito açúcar naqueles tempos.

    vício no zé apenas os casadinhos, que eu larguei faz mais de um ano. agora me convenci de que não preciso de doce depois do almoço.

    ResponderExcluir
  4. Kellen, mesmo que eu descubra que a dor não era por causa das balas, não vou mais comê-las compulsivamente...

    Aiii Alline...eu também como um monte de bala de goma. Mas aos poucos estou parando.

    Então Gilvan, essas pastilhas eu como desde pequena, mas era da marca garoto. Acho que a garoto parou de fabricar e eu fiquei com essa genérica mesmo, hehe.

    ResponderExcluir
  5. Melldells Milene, comecei a comer aquelas pastilhas e não paro mais , é viciante, inclusive estou comendo um pacotinho delas agora, e não consigo resistir principalmente por causa do gostinho amargo hmmmmmmmmmmmmmmmm!

    ResponderExcluir