segunda-feira, 29 de novembro de 2010

As gatas lá de casa



Várias postagens inacabadas, e aqui estou eu com uma nova! Tem dias que é mais agradável falar dos gatitos e suas artes...e arte é o que eles fazem de melhor!!

Quem já foi lá em casa sabe que a Amelie (gata branca e posuda da foto) é um tanto anti-social e um pouco inábil para demonstrar seus sentimentos, rsrs. Todos pensam que ela é uma chata, mas ninguém a conhece intimamente pra saber como ela é doce e carinhosa...só quando ela quer, é claro! Segue o zozi como um cachorro, dorme de conchinha comigo no frio e no calor. Ela só é temperamental e quer que todos os outros gatos do mundo fiquem bem longe dela :)

Quando trouxe a Mona pra casa (a pequena preta da foto) quem a adotou foi o Tim (gatão vaquinha). Carregava ela pelo cangote e permitia até que ela mamasse nas suas banhas, hehe. A Amelie nunca se aproximou muito, e até hoje é assim, a Mona respeita a Amelie e a Amelie não tá nem aí pra ela.

Já a Mona sempre foi mãezona, mesmo sem ser mãe: se estou dando banho num deles ou remédio ela fica rodeando, miando alto, super preocupada com os "irmãos". Quando a encontrei na rua, toda machucadinha, ela rosnava quando chegávamos perto. Ela é um amor, super dócil; mas quando se irrita pensa que é um leão, puma ou qualquer outro felino mais forçudinho. E ela não pensa duas vezes em atacar animais maiores do que ela. Nesse sábado nosso passeio no quintal rendeu uma gata arrepiada, uma gata enlouquecida, três cães irritados e uma mão toda furada de unhas e dentes...ah, e um gato medroso escondido embaixo do carro.

Resumidamente: Amelie distraída no portão olhando a paisagem, cães curiosos e furiosos do outro lado do portão, um susto, uma gata arrepiada e estática e uma gata enlouquecida que viu a situação do outro lado do quintal e resolveu salvar a irmã (e não é a primeira vez que ela salva a Amelie de umas frias): Se grudou no portão com as quatra patas pra fora e atacou ferozmente os três cães que estavam na rua. Fiquei com medo que eles mordessem as patas delas e a peguei por trás. Eu sei, eu sei que não foi uma boa idéia, mas tinha que fazer alguma coisa pra seperá-los. O resultado foi uma mão cheia de furos e sangue escorrendo, eita.

Ahh, e o Tim?? Gatão gigante, 6kg, ficou escondido embaixo do carro, observando tudo bem quietinho!!!! Delícia conviver com gatos, eles não escondem quem são, nem se esforçam pra ser iguais ou diferentes. Cada qual com seu encanto.

2 comentários:

  1. Que lindo, amiga :)
    Não precisa nem te conhecer tanto pra saber desse teu amor pelos gatos.
    Os três são fofos e já fazem parte de ti e do Zozi. Não dá pra imaginar Amelie, Tim e Mona sem vocês e vice-versa.
    Beijo com saudades!

    ResponderExcluir
  2. Ai adorei, tenho a minha Pérola, que tem momentos de extrema doçura e de enorme antipatia. Ela só ama uma pessoa meu marido, o segue pela casa e dorme abraçada a ele a noite inteira. Queria um dia ter coragem de ter mais gatinos e conseguir compará-los. Bjs!!!

    ResponderExcluir