quinta-feira, 11 de março de 2010

Oi


Eles sempre tentam te ganhar no cansaço; mas é nessas horas que devemos ser persistentes. Em fevereiro, depois de 3 visitas ao procon, milhares de telefonemas para a central da Oi e da Brasil Telecom, depois de ter ouvido tantos absurdos que ameaçaram minha sanidade mental, finalmente tive uma audiência de conciliação com a representante da Brasil Telecom, mediada por um funcionário do Procon. Moro no Red River e por aqui a tecnologia demora a chegar rsrs. O jeito foi contratar a Internet 3G da Brasil Telecom. Resumindo a história toda (que é um tanto comprida pra contá-la toda por aqui): A Internet não funcionava direito, eu precisava tentar umas 20 vezes antes de conseguir conectar, era muito mais lento que uma internet discada e caía de 5 em 5 minutos. Mesmo assim eu não conseguia cancelar a assinatura e a Brasil Telecom não queria me devolver o dinheiro. Sou obrigada a colocar aqui um diálogo que tive com uma das atendentes despreparadas. Ela queria me provar que eu estava errada, e eu tive vontade de chorar, juro que tive:

- Sra. Milene, a internet está caíndo porque a senhora deve estar ultrapassando o limite de download, que é de 500k.

- Não, 500k é a velocidade de tráfego de dados e não o limite de download. O meu plano não possui limite de download, e mesmo que tivesse, que limite é esse de 500k???

- A Sra. não está me entendendo, vou te dar um exemplo: Eu sou a Érica, você é a Milene, certo? Se eu, Érica, conectar e baixar alguma coisa de 500k, minha conexão irá cair, para dar a chance de você, Milene, utilizar. Entendeu?

Haja paciência. Tá, eu sei que a culpa não é deles, a empresa é uma bagunça e não fornece capacitação, não especializa os funcionários. Mas pô, tenho uma raiva quando eles vestem a camisa da empresa e falam essas baboseiras. Mas isso é assunto pra outro post.

Concluíndo, na audiência ficou acordado que a Brail Telecom cancelaria o serviço e me devolveria, em até 15 dias úteis, o valor pago pelas faturas. Acontece que, o 15º dia útil foi ontem, e eles não depositaram nada na minha conta. E eu fiquei bem feliz!:D Pra cada dia de atraso, eles terão que me pagar R$ 500,00 de multa. Isso está bem especificado no processo que tenho no Procon. Eu já comuniquei o Procon, mas estou torcendo pra que ainda demore 1 semaninha até o pagamento.

Ahhhhhh, eu amo a Brasil Telecom!

2 comentários:

  1. caramba, vais entrar na minha calçada da fama se conseguires realmente entubar aquela corja de rábulas que habita as entranhas da oi/brasil telecom.

    e, cáspite, que migué este 3G...

    ResponderExcluir
  2. Quando sair o resultado me avisa - quero rir também. ;)

    Beeeeeijo

    ResponderExcluir