domingo, 17 de janeiro de 2010

Programa de sábado? Clínica veterinária.


E quem disse que é fácil ter filhos? Mesmo que esses filhos sejam felinos, ainda assim o trabalho e a preocupação são grandes!!!
Ontem o sábado estava meio cinzento e chuvoso. E meu programa obrigatório nesse dia foi correr ao plantão veterinário. Meu gato Tim (é, eu sei que é um pouco ingênuo chamar de meu gato, quando na realidade ele é um dos meus proprietários, os gato é que ditam as regras por aqui)ficou doente e tivemos que correr pro médico.
Na sexta-feira minha outra gatinha, a Mona, foi castrada e nós ja estávamos em função dela para que não arrancasse os pontos da cirurgia. É quase improvável que um gato veja dois fios soltos na sua própria barriga e não deseje arrancá-los dali o mais rápido possível...e com a Mona não foi diferente. Mas enquanto nos preocupávamos com ela, meu pequeno gato de 6kg, o Tim (o meu lindo gato-vaquinha que está na foto da postagem), começou a passar mal. Estava apático, não quis tomar água nem comer sua ração; e isso realmente me deixou preocupada, porque o Tim NUNCA recusa comida. Vomitou a última refeição e estava queimando de febre. Eu e o zozi ficamos super preocupados e ligamos para o veterinário de plantão da clínica próxima a nossa casa. Conversamos com o médico e corremos pra clínica. O Tim deve ter 3 anos e 3 meses (estimado, porque o pegamos na rua quando ele tinha aparentemente uns 30 dias) e nunca havia ficado doente, por isso não foi nada fácil vê-lo tão derrubado.
Quando chegamos na clínica havia um casal bem desesperado, eles estavam chorando e em seguida eu pude ouvir os miados chorosos do gatinho deles. Eu não quis perguntar nada porque percebi que eles estavam muito abatidos, mas fiquei com o coração partido, acho que o gatinho não estava nada bem.
Em seguida o médico nos chamou e começou a examinar o Tim. Ele que sempre foi dócil, não gostou nem um pouco quando o veterinário introduziu o termômetro no seu ânus. E ele estava com 41º de febre.
Depois do exame o médico constatou que ele está com alguma bactéria incubada, e esta bactéria está parasitando as hemáceas, causando febre, anemia e desidratação. Mas para ter certeza amanhã ele fará um exame de sangue.
Eu realmente espero que seja só isso, pois o tratamento é feito com antibiótico (que ele já está tomando)e depois de alguns dias já estará tudo bem. Mas também não foi totalmente descartada a possibilidade de ele estar com insuficiência renal, que é uma doença que pode ser grave para os felinos.
Agora só nos resta esperar e torcer para que não seja nada grave. Como ele já está medicado, está comendo e bebendo normalmente.
Em outra postagem contarei a história de cada um dos felinos que mandam aqui em casa e do grande amor e fascinação que sinto por eles!

4 comentários:

  1. Olha eu também tenho uma gatinha a Pérola, minha vida e de minha família, imagino o que você esteja passando, espero que tudo corra bem.
    Filhos às vezes nos dão um susto danado. bjs!!!

    ResponderExcluir
  2. Ai eu quase morro quando meus gatinhos ficam doentes, dá uma dor no coração né?
    Gente seu gatinho é muito lindoooo, apaixonei!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. meu tinho gorducho comedor de alface tá dodói???? NÃÃÃÃÃÃO!!! i love tim. tadinho, Mimis. dá beijoca de focinho geladinho nele por mim. melhoras pra ele.

    ResponderExcluir
  4. É sim kellen, nosso comedor de alface tá dodói. Mas ele vai melhorar, o tratamento dura 15 dias, e depois ele terá que repetir os exames. Mas ele vai ficar bem!:)
    Pode deixar que eu dou um beijinho no focinho dele!! Beijos!

    ResponderExcluir